Arteris Fluminense divulgou, nesta sexta-feira (2), o início dos trabalhos no km 151,3 sul. Previsão é de que obras durem três meses. Obras em trecho da BR-101, em Macaé, tem objetivo de evitar deslizamentos na encosta, principalmente em época de chuva
Arteris Fluminense/Divulgação
Começaram, na manhã desta sexta-feira (2), as obras de recuperação de encosta no km 151,3 sul, em Macaé, no Norte Fluminense, na pista sentido Niterói. Segundo a concessionária Arteris Fluminense, o trabalho compreende a estabilização e recuperação de talude às margens da pista.
A previsão é de que as obras durem três meses. Neste período, para a segurança dos trabalhadores e motoristas, o acostamento ficará interditado devido à movimentação de máquinas durante o dia.
Ao g1, a Arteris explicou que as obras foram interrompidas neste fim de semana e serão retomadas na segunda (5). Disse ainda que é um trabalho fixo, sempre das 7h às 17h.
A intervenção tem como objetivo prevenir deslizamentos, principalmente em época de chuva, trazendo mais segurança aos motoristas que passarem pelo trecho.
“O projeto elaborado pela concessionária prevê o tratamento de 7.022,13 m² do talude, com corte de morro para a formação de planos inclinados, além da implantação de canaletas de drenagem superficial e revegetação da encosta”, explicou a concessionária, que pede para os motoristas ficarem atentos às sinalizações e respeitar os limites de velocidade indicados no trajeto.
Ainda segundo a Arteris, a programação poderá sofrer alterações devido às condições climáticas e operacionais no local.
A concessionária disponibiliza informações no X (antigo Twitter) no perfil @Arteris_AFL e pelo telefone gratuito 0800 282 0101.