Abner de Azevedo Maciel, de um ano, estava internado no CTI Pediátrico do Hospital Estadual Roberto Chabo (Herc), em Araruama. Bebê atacado por pitbull, em Búzios, recebe alta hospitalar
Recebeu alta nesta quarta-feira (11) o bebê que foi atacado por um cão da raça pitbull em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, após ficar 12 dias internado.
Abner de Azevedo Maciel, de um ano, estava no CTI Pediátrico do Hospital Estadual Roberto Chabo (Herc), em Araruama. Segundo a mãe da criança, o ataque ocorreu enquanto a criança, junto com a cuidadora, saía de um supermercado. O cachorro avançou no carrinho do bebê.
De acordo com o hospital, Abner chegou à unidade com graves ferimentos na face e cabeça. Após ser estabilizado no centro de trauma, ele foi levado para o CTI, onde permaneceu sob vigilância da equipe médica e da enfermagem.
Após 48 horas de internação, a criança foi levada pela equipe da bucomaxilofacial para o centro cirúrgico. O procedimento durou cerca de 1 hora e meia, segundo a equipe.
De acordo com a médica Carla Amat, coordenadora da ala pediátrica que assinou a alta, o estado de saúde de Abner é estável.
“Nosso Abner está se recuperando. Ele está em dieta líquida, pois não pode fazer movimentos de mastigação ou sucção devido à fratura que foi corrigida cirurgicamente. Continuará seu tratamento conosco”, explicou a coordenadora.
Segundo o hospital, a mãe da criança recebeu a visita do Papai Noel antes de deixar o hospital e agradeceu a Deus e aos profissionais.
“Quero agradecer a cada funcionário que cuidou do meu filho com muito carinho e amor. Agradecer também pelo acolhimento que também recebi desde que o Abner foi internado. Muita gratidão”, disse.
No início de dezembro, a Polícia Civil disse que o tutor do animal foi ouvido e as investigações já estavam na fase final.
A cuidadora que estava com a criança no dia do ataque também prestou depoimento na delegacia. A mãe da criança informou que o dono do cachorro entrou em contato com ela e ofereceu assistência.