A assessora da vereadora Benny Briolly (Psol) denuncia ter sido alvo de agressão e transfobia em um bar de Cabo Frio, na Região dos Lagos, na madrugada deste domingo (5). Ariela Nascimento estava acompanhada do namorado, um homem trans, teve um braço quebrado e ficou com diversos hematomas por causa da violência das agressões.
Nas redes sociais, Ariela fez um grande desabafo e relatou que os atos transfóbicos iniciaram enquanto ela e o namorado trocavam afeto e carinho. “Um homem cis começou a proferir comentários transfóbicos e violentos, o que nos deixou extremamente desconfortáveis e ameaçados. Quando decidimos sair e voltar para casa, fomos surpreendidos por uma grupo de homens cis que me atacaram covardemente. Eles me agrediram com chutes e golpes de madeira, e meu namorado, Bruno, também foi ferido ao tentar me proteger”, disse.
Ariela foi agredida por pelo menos cinco homens. “Fomos alvos de agressões brutais simplesmente por sermos quem somos: Pessoas trans”, lamentou.
Após esse episódio, a assessora disse que foi ao hospital em busca de ajuda, onde teria sofrido mais um episódio de transfobia, ao ser agredido pelo segurança da unidade de saúde.
*Com informações de O Dia