Após tragédia o Prefeito Wladimir Garotinho diz que irá proibir carretas pesadas e barreiras em acessos a Campos

Barreiras serão instaladas pelo Centro da cidade e pelas avenidas Arthur Bernardes e 28 de Março

O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, anunciou que a partir de 1º de setembro haverá restrições rigorosas à circulação de carretas no centro da cidade e em importantes avenidas, como Arthur Bernardes e 28 de Março. A decisão vem após um trágico acidente envolvendo uma ciclista e um caminhão no último fim de semana, que reforçou a necessidade urgente de medidas para aumentar a segurança.

Segundo Garotinho, a medida busca minimizar o alto índice de acidentes no centro e áreas adjacentes. O prefeito criticou a falta de ação por parte do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ) sobre a estrada dos ceramistas, que está parada há oito meses, sem previsão de conclusão.

A partir da próxima semana, a Guarda Municipal e o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) instalarão barreiras de contenção para impedir o tráfego de carretas nas áreas afetadas. A administração municipal também notificará o Porto do Açu, o Ministério Público e o DER-RJ, exigindo uma solução mais rápida para a situação.

O acidente que resultou na morte da ciclista Michele Braga Caldas, de 43 anos, destacou a urgência dessa ação. Ela foi atropelada por um caminhão no cruzamento das Avenidas Arthur Bernardes e José Alves de Azevedo, enquanto pedalava. O prefeito expressou sua tristeza pela perda e afirmou que a nova medida visa evitar mais tragédias semelhantes.