Agentes da Defesa Civil de Maricá vão participar de Campeonato Nacional de Salvamento Aquático

Competição começa nesta quinta-feira (7). Grupo integra equipe que representará o estado do Rio. No ano passado, competidores conquistaram 40 medalhas e ficaram na 3ª colocação geral. Parte da equipe de Maricá treinando para o Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático
Divulgação
Começa nesta quinta-feira (7) o 23º Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático. E onze agentes da Defesa Civil de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, farão parte da equipe que representará o estado do Rio de Janeiro.
No ano passado, os atletas maricaenses participaram do evento pela primeira vez e conquistaram 40 medalhas na competição, que ajudaram a equipe do estado do Rio de Janeiro a ficar com a 3ª colocação geral.
Para a competição deste ano, o grupo vai ainda mais preparado, com a experiência da edição anterior. Desta vez, além da atleta e preparadora da equipe, Thaís Xavier, a equipe contará com outra mulher entre os participantes, a guarda-vida Luana Marinho Matos.
As provas acontecem em piscina e na praia, em diferentes categorias. Em algumas provas, os atletas precisam nadar carregando um manequim, simulando uma vítima.
Além da competição, os agentes vão participar do Simpósio Brasileiro de Salvamento Aquático, que conta com palestras e disseminação de técnicas para o melhor desempenho dos agentes em resgates.
O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa) e vai até o dia 10 de novembro em João Pessoa, na Paraíba.
“É um campeonato muito importante para a gente! Como foi sucesso no ano passado, a gente espera que seja sucesso mais uma vez com essa parceria para a representação do Rio de Janeiro, junto com a organização da Sobrasa, vai ser muito interessante que a gente consiga um novo resultado positivo para o esporte seguir se desenvolvendo aqui na cidade de Maricá”, comentou Thaís Xavier, que no ano passado conquistou onze medalhas na competição.