Abrigo de idosos é interditado em Cabo Frio após denúncia de abandono

Uma operação conjunta envolvendo agentes da Prefeitura, do Governo do Estado e a Polícia Militar flagrou cerca de 14 idosos em situação de abandono. Foi interditado na tarde desta terça-feira (2) o abrigo de idosos “Casa Encantadora do Ré Mi Fá”, localizado em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, na Região dos Lagos. Uma operação conjunta envolvendo agentes da Prefeitura, do Governo do Estado e a Polícia Militar flagrou cerca de 14 idosos em situação de abandono.
Médicos e enfermeiros do SAMU fizeram avaliações do estado de saúde dos idosos que estavam no local. De acordo com as primeiras informações, os casos mais graves foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tamoios. Dois idosos já foram levados para a UPA, enquanto os demais foram transferidos para unidades de acolhimento do município.
Segundo informações dos agentes, a casa não possui autorização para funcionar como instituição de acolhimento de idosos. Ainda de acordo com a polícia, a responsável pelo local, cujo nome não foi divulgado, já teria sido denunciada anteriormente em São Paulo pelo mesmo motivo.
A operação teve início após uma denúncia anônima que levou os agentes até a casa. A polícia está investigando o caso.
Matéria em atualização