Quatro Presos por Homicídio em Itaocara: O Crime foi Encomendado de Dentro de Presídio em Campos

Investigação conjunta da Polícia Civil e Militar elucida assassinato por estrangulamento. O corpo da vítima foi transportado e abandonado em Aperibé, perto da RJ-116.

Em uma rápida e eficiente ação conjunta, a Polícia Civil e a Polícia Militar de Santo Antônio de Pádua prenderam quatro homens suspeitos de envolvimento em um brutal homicídio ocorrido em Itaocara. As últimas duas prisões ocorreram nesta terça-feira (3), menos de 20 dias após o crime.

O crime teria sido ordenado de dentro do presídio de Campos dos Goytacazes pelo suposto líder do tráfico de drogas em Itaocara, apontado como integrante da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).

De acordo com o delegado José Paulo Pires, titular da 136ª DP (Santo Antônio de Pádua), a vítima foi atraída para uma casa em Itaocara na noite de 20 de outubro e, em seguida, estrangularam-na. A perícia confirmou que a causa da morte foi asfixia por constrição do pescoço.

Na tentativa de dificultar as investigações, o corpo foi transportado de Itaocara para a cidade vizinha de Aperibé. Imagens de câmeras de segurança flagraram três homens colocando “algo” – que a Polícia Civil confirma ser o corpo da vítima – dentro de um carro. O corpo foi abandonado em uma área rural de Aperibé, próximo à RJ-116, na localidade conhecida como Curva do Jacaré, sendo encontrado no dia 21 de outubro.

Os quatro suspeitos detidos responderão por homicídio qualificado, com as agravantes de meio cruel e motivo torpe. A operação contou também com o apoio da 135ª DP de Itaocara.