Irmão e babá também ficaram feridos; família faz campanha nas redes sociais pedindo doações de sangue
Um bebê de 10 meses foi atacado por um cachorro da raça pitbull na manhã desta segunda-feira (13), em Babosa, na Baixada Campista, em Campos dos Goytacazes (RJ). A criança sofreu ferimentos na cabeça, rosto, abdômen e pernas, sendo socorrida em estado grave pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com informações da corporação, o bebê foi levado ao Hospital Ferreira Machado, onde passou por cirurgia de emergência e permanece internado na UTI pediátrica. O caso causou grande comoção na cidade, e familiares estão realizando uma campanha de doação de sangue nas redes sociais para ajudar no tratamento da criança.
O irmão da vítima, de dois anos, também foi mordido, mas sofreu ferimentos leves e está em observação. Já a babá, de 29 anos, teve um ferimento na perna, recebeu atendimento médico, foi vacinada contra o tétano e teve alta hospitalar.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o cachorro não foi encontrado no local após o ataque, e ainda não há confirmação se o animal pertence à família.
A delegada Carla Tavares, titular da Delegacia do Centro de Campos, informou que uma equipe da Polícia Civil acompanha o caso para esclarecer as circunstâncias do ataque. Até o momento, nenhum familiar procurou a delegacia e não há registro formal de ocorrência.
O estado de saúde do bebê segue inspirando cuidados, e os médicos classificam o quadro como grave, porém estável.