Acusado de matar idosa em Nova Friburgo é preso em Carmo em menos de 3 horas após o crime

Uma força-tarefa formada por equipes de Nova Friburgo e Carmo prendeu, em tempo recorde, o homem suspeito de matar uma idosa de 65 anos por asfixia, apenas três horas após o corpo da vítima ser localizado em sua casa, no Loteamento Barão, distrito de Conselheiro Paulino. A prisão ocorreu nesta terça-feira (26) em Carmo, conforme apurado pela 151ª Delegacia de Polícia de Nova Friburgo.

Equipes da 151ª DP, do Serviço Reservado (P2) do 11º BPM, da 112ª DP e do 30º BPM (DPO de Carmo) atuaram de forma integrada e foram fundamentais para a prisão célere. O corpo da vítima, encontrado por volta das 15h, apresentava sinais de asfixia. A polícia constatou a ausência do veículo da idosa, o que reforçou a hipótese de crime e motivou a investigação imediata. O suspeito, que já era conhecido de investigações anteriores, foi localizado em uma área com histórico de atuação do tráfico de drogas em Carmo, junto com o carro da vítima.

De acordo com o delegado titular Hebert Tavares Cardoso, o acusado admitiu o crime, alegando que se sentiu humilhado pela idosa que o acolhera em sua casa. Consumado o homicídio, ele surrupiou R$ 200 e fugiu com o veículo da vítima rumo a Carmo, onde foi detido em flagrante.

Ele responderá por homicídio qualificado e furto qualificado, permanecendo sob custódia à disposição da Justiça.