O vereador Juninho Virgílio que mantinha a esperança da consideração do prefeito em apoiá-lo para a presidência viu seu sonho se dissolver com a preferência do prefeito pelo concunhado.
Fred Rangel (PP) já assegurou o apoio de uma ampla maioria para sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Campos no biênio 2025-2026, com 14 dos 24 votos da nova legislatura garantidos. Além do apoio dos três vereadores do PDT (Leon Gomes, Cabo Alonsimar e Diego Dias) e dos vereadores Abdu Neme e Nildo Cardoso, do PL, Fred obteve apoio dos eleitos pelo PP (partido do prefeito Wladimir Garotinho), incluindo Kassiano Tavares, Professor Wainer, Bruno Pezão, Fábio Ribeiro, Marquinho do Transporte e Sub Jackson. A adesão também veio dos eleitos pelo MDB (Silvinho Martins, Marcione da Farmácia e Paulo Cothé da Corrente do Bem), e o apoio à sua candidatura deve crescer, considerando que a coligação “O Trabalho Só Começou”, liderada pelo prefeito Wladimir, conquistou 19 das 25 cadeiras da Câmara.
Fred Rangel, advogado de 45 anos e filho do ex-vereador Jorge Rangel, foi reeleito para o segundo mandato com 4.666 votos e tem uma trajetória política sólida, incluindo passagens como assessor parlamentar e secretário municipal de Serviços Públicos entre 2021 e 2022. Sua candidatura tem forte respaldo dos partidos aliados do prefeito, além do compromisso formal dos presidentes dos diretórios municipais da coligação em apoiar um nome do PP para a presidência da Câmara.