Caso as denúncias de abuso de poder econômico e uso desenfreado da máquina pública sejam provados o prefeito reeleito Serginho Ciryllo corre o risco de ter o mandato cassado
A reeleição de Serginho Ciryllo, prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, com mais de 70% dos votos, parecia consolidar sua liderança na cidade. No entanto, agora ele enfrenta sérios desafios que podem afetar sua carreira política e até modificar o cenário eleitoral local.
O prefeito está sendo investigado por possíveis irregularidades nas eleições, incluindo abuso do poder econômico e político, o uso de milícias digitais e compra de votos, por meio de contratações via RPA (Recibo de Pagamento Autônomo). Essas investigações estão sendo conduzidas por pelo menos duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJES) e um inquérito da Polícia Federal.
Esses casos graves podem ter consequências significativas não só para o prefeito, mas também para o processo eleitoral em Bom Jesus do Itabapoana, caso as acusações se confirmem. A primeira audiência de instrução e julgamento está agendada para o dia 27 de novembro, e o desdobramento dessa investigação pode alterar a confiança popular no resultado das eleições passadas, além de impactar futuras disputas políticas no município.
CONFIRA A ATUAÇÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL: