Em quase 4 anos a frente da prefeitura de Campos, Wladimir Garotinho teve o apoio do Governo do Estado e da ALERJ para executar mais de 90% de todas as obras feitas na cidade
O Governo do Estado do Rio de Janeiro rebateu as declarações do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, sobre a entrega do Cartão Recomeçar aos moradores do distrito de Santos Eduardo, atingidos por uma enchente em março deste ano. Em resposta, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos esclareceu, em nota, que o município será contemplado com o benefício, mas que o calendário de entregas ainda não foi divulgado devido a uma checagem dos cartões.
A nota também explicou que as prefeituras só devem informar a população sobre a entrega após o recebimento dos cartões, e ressaltou que mais de 57 mil cartões já foram entregues em 27 municípios do estado. O Governo do Estado reafirma, assim, seu compromisso com os municípios atingidos e com o progresso das ações sociais, destacando que Campos tem sido beneficiada por várias iniciativas importantes nos últimos anos, em parceria com a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), como a construção de hospitais, infraestrutura urbana, e programas de segurança e educação.
Essas ações, todas financiadas integralmente pelo Governo do Estado, visam ajudar a cidade a superar os desafios econômicos enfrentados, especialmente após a queda na arrecadação dos royalties do petróleo.