Médico que cuidou de Cid Moreira disse que ele estava lúcido durante todo o tratamento: ‘Trouxe força para equipe trabalhar’

Jornalista ficou internado por 29 dias para tratar uma peritonite no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do RJ. Ele morreu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos. Médico detalha internação de Cid Moreira
O médico Nélio Gomes, que cuidou de Cid Moreira durante a internação no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do RJ, disse que o jornalista estava consciente durante todo o tratamento. O locutor e apresentador morreu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos.
“Ele se manteve lúcido, orientado, bem-disposto no sentido emocional. Sempre disposto a ajudar, sempre querendo melhorar, com um grau de lucidez excelente, trazendo para a gente força para trabalhar e ajudar ele”, disse o cardiologista em entrevista ao RJ1.
Médico que cuidou de Cid Moreira diz que jornalista estava lúcido e deu força para a equipe do hospital trabalhar.
Reprodução/TV Globo
Cid Moreira foi internado com quadro infeccioso no dia 4 de setembro e fazia diálise peritonial para tratar doença renal crônica, que ficou aguda. Ele contou com o suporte de uma equipe médica multidisciplinar e teve apoio nutricional no tratamento.
De acordo com os médicos, a causa da morte foi falência múltipla de órgãos. Ele foi internado para fazer um tratamento mais intenso da doença com uso de antibióticos, mas teve uma piora no quadro de saúde nos últimos dias. Ele ficou internado por 29 dias.
O jornalista morreu de insuficiência múltipla de órgãos nesta quinta-feira(3) em hospital na Região Serrana do Rio
Acervo Grupo Globo
O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Petrópolis decretaram luto de três dias.