União de Maricá: ator Stepan Nercessian interpretará Chacrinha na Sapucaí

Entenda a relação do personagem com o enredo escolhido pela escola: “O Cavalo de Santíssimo e a coroa do Seu 7”. Em busca do acesso ao Grupo Especial, escola terá o carnavalesco Leandro Vieira assinando o desfile.
Emerson Pereira
A Escola de Samba União de Maricá anunciou que terá como integrante do desfile de 2025 o ator Stepan Nercessian interpretando o apresentador Chacrinha. O enredo da agremiação é “O Cavalo de Santíssimo e a coroa do Seu 7”, que homenageia o Seu 7 da Lira e a mãe de santo Cacilda de Assis.
E qual seria a relação do apresentador de TV com o tema?
A ligação acontece por conta da participação da médium Cacilda de Assis em um programa exibido em 1971. Uma gira de Exu foi comandada por Cacilda durante o programa e as Chacretes, parte da produção e da plateia teriam incorporado espíritos ao vivo. O caso tomou grande notoriedade nas mídias da época.
Além de Stepan Nercessian, que interpretará o Chacrinha, o artista e coreógrafo Márcio Dellawegah representará Seu 7 da Lira, que na Umbanda é a manifestação de Exu na mãe de santo Cacilda de Assis.
Stepan já interpretou o apresentador nos cinemas, com o filme “Chacrinha: O Velho Guerreiro”, e foi vencedor do Prêmio Grande Otelo de melhor ator pela atuação.
– É sempre uma alegria. Eu só voltaria a fazer o Chacrinha se fosse por uma razão especial e a União de Maricá trouxe isso. Neste enredo, a presença dele é importantíssima, junto com Seu 7 da Lira. Estou muito feliz em fazer parte de um projeto tão inovador e bonito. O Leandro é um grande profissional, foi um prazer conhecê-lo e tenho certeza de que teremos um desfile com a cara do carnaval – afirmou Stepan à agremiação.
A escola desfilará pela segunda vez na Marquês de Sapucaí, pela Série Ouro. Ela será a sexta agremiação a se apresentar no dia 28 de fevereiro.
Apesar de já ter apresentado o enredo e a proposta para o Carnaval de 2025, a disputa pelo samba-enredo ainda não foi iniciada. A União de Maricá tem como carnavalesco Leandro Vieira, que tem grandes feitos no Grupo Especial e no Grupo de Acesso do Carnaval do Rio de Janeiro