Pouco mais de dois meses depois de deixar o comando do Fluminense, o técnico Fernando Diniz foi visto treinando um novo time de futebol. Mas ao contrário do que muitos poderiam imaginar, não se trata de uma equipe profissional, e sim um time de faculdade. Mais especificamente, a equipe da Atlética Santa Casa Medicina, de São Paulo.
Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra Diniz fazendo gestuais de posicionamento em campo e até dando uma dura em um dos atletas. A verdade por trás desse momento aleatório do treinador é que um de seus filhos é estudante de medicina da faculdade e a equipe está se preparando para a disputa do campeonato Intermed.
O treinador atual campeão da Libertadores da América treinando um time universitário
Simplesmente Fernando Diniz pic.twitter.com/Ve3gTLFMRb
— Planeta do Fluminense (@planetadoflu) August 28, 2024
A competição é uma das mais conhecidas no meio universitário da medicina. Em sua conta nas redes sociais, a Atlética Santa Casa Medicina não chegou a republicar o vídeo, mas tem feito posts em contagem regressiva para o início dos jogos.
A situação inusitada obviamente chamou a atenção de internautas nas redes sociais. Entre os momentos destacados, está a bronca dada por Diniz ao conversar com um dos jogadores. “Imagina você, mero estudante pé de chumbo que não sabe dominar uma bola direito, e na sua frente o maior treinador da história do ‘esporte futebol’ de férias pronto para te xingar de todos os nomes possíveis e te fazer aprender a jogar bola”, brincou um dos usuários.
“Assistiria um documentário desse treinamento. Estou sedento por mais conteúdo de Diniz treinando o time da Santa Casa”, disse um internauta. “Vai improvisar o cara da neurologia na vaga do cara da pediatria. Já estou vendo”, brinca outra conta.
Desde sua saída do Fluminense, Fernando Diniz não foi cotado para assumir nenhum novo projeto como treinador. O técnico declarou após sua demissão que não pretendia assumir nenhum novo trabalho e queria tirar um tempo de descanso na carreira.
“Eu não pretendo trabalhar imediatamente, mas não sei se vou trabalhar esse ano. Eu preciso descansar um pouco. Estou muito mexido com o que aconteceu”, afirmou o ex-técnico do Flu.