Aos agentes ele disse que seria apenas um “laranja”
O homem preso pela Polícia Federal em Campos, na quinta-feira (1º), é suspeito de aplicar golpes em agências bancárias utilizando nomes de jornalistas famosos. Segundo a PF, ele alegou ser apenas um “laranja” e afirmou ser oriundo de São João da Barra, no Norte do Estado.
A investigação começou após funcionários da Caixa Econômica Federal, em uma agência no bairro Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, relatarem que um indivíduo estava movimentando sete contas bancárias em nomes de jornalistas. Entre os nomes falsificados estava o da jornalista Ana Paula Araújo, da TV Globo, e de um jornalista da TV Record, conhecido apenas como “Alexandre” para o suspeito.
A PF acredita que o preso seja parte de uma quadrilha especializada em fraudes bancárias, usando documentos falsificados para abrir contas e realizar movimentações ilícitas. As investigações continuam para identificar os outros membros da quadrilha e esclarecer o papel de cada um.
O suspeito foi levado à delegacia da PF em Campos, onde foi ouvido e submetido a exames no Instituto Médico Legal. Após os procedimentos, ele será transferido para a Casa de Custódia Dalton Crespo De Castro.