Policial militar é executado a tiros em posto de combustível em Itatiaia, no Sul Fluminense

Mais de cem tiros foram disparados; Vítima foi identificada como Vanderlei da Silva Pereira, de 40 anos

O sargento da Polícia Militar Vanderlei da Silva Pereira, de 40 anos, foi executado com vários tiros na noite de quinta-feira (25), em Itatiaia (RJ), no Sul Fluminense. O crime aconteceu em um posto de combustíveis, às margens da Via Dutra. Mais de cem tiros foram disparados contra a vítima.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em cinco homens armados descem de um carro. Um desses homens fica de tocaia na frente do veículo, enquanto os outros quatros seguem em direção ao policial e atiram. Após os disparos, os suspeitos fogem da cena do crime em alta velocidade.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, familiares contaram ao G1 que Vanderlei vinha sendo ameaçado por criminosos de uma facção criminosa.

No local do crime, foram apreendidas 108 munições, sendo a maior de parte de calibres 556 e 9 milímetros.

Segundo a PM, a até o momento, a autoria e motivação do crime são desconhecidas. O carro usado pelos criminosos foi encontrado abandonado e incendiado. A 99ª DP (Resende) investiga o caso. O sargento estava na corporação desde abril de 2011 e era lotado no 37º BPM (Resende).

Ainda não há informações sobre seu sepultamento.