Diversas cobras, cágados, aves e lagartos foram encontrados mortos em meio às cinzas. Uma área equivalente a 6 campos de futebol, foi atingida nesta sexta-feira (14) por um incêndio em Arraial do Cabo
Imagens cedidas: GOPAM e Inea
Mais de 200 animais podem ter morrido ter morrido em incêndio que atingiu uma área de vegetação no distrito de Figueira, bairro Novo Arraial, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.
Diversas cobras, cágados, aves e lagartos foram encontrados mortos em meio às cinzas.
Segundo o GOPAM, da Secretaria do Ambiente de Arraial do Cabo, pela proporção do espaço, o número de mortes pode chegar a mais de 200 animais em toda a área consumida pelo fogo. Existe a suspeita de que o fogo tenha sido criminoso.
Mais de 200 animais podem ter morrido no incêndio em Arraial do Cabo
Imagens cedidas: Secretaria do Meio Ambiente de Arraial do Cabo
O caso foi encaminhado aos órgãos competentes para averiguação do possível crime ambiental.
O incêndio teve início por volta das 8h30 e foi controlado após 4 horas de trabalho. O Inea foi acionado por meio de denúncia. Uma área de 6 hectares, equivalente a 6 campos de futebol, foi atingida nesta sexta-feira (14) por um incêndio de grandes proporções.
As chamas foram controladas por quase 30 agentes, em um trabalho conjunto entre os guarda-parques do Parque Estadual da Costa do Sol e da Área de Proteção Ambiental da Massambaba, o Corpo de Bombeiros, GOPAM e Grupamento do Distrito.