Estudantes da localidade de Conselheiro Josino, inscritos no “Transporte Universitário” da Prefeitura de Campos, estão manifestando preocupação a respeito de uma mudança de rota dos ônibus. Os alunos dizem que o novo caminho é mais longo e perigoso.
O grupo de estudantes alegou ainda que tentam uma conversa com a Prefeitura para que seja tudo decidido da melhor forma para todos. Todavia, eles alegam que os responsáveis se mostram bastante irredutíveis a eventuais alterações
A mudança que começa nesta quinta-feira (09) é a seguinte: o ônibus que seguia a rota Santo Eduardo -> Santa Maria -> Morro do Coco -> Conselheiro Josino, passa a seguir o trajeto Conselheiro Josino -> Vila Nova -> Três Vendas. Cabe ressaltar que a alteração será válida apenas na parte da tarde.
Por ser um caminho mais perigoso e longo, os estudantes alegam que a volta para casa gera preocupações. Inclusive a nova rota deixou de passar na BR-101 e agora passará por estradas que não oferecem segurança, sem iluminação e não pavimentada.
“Antes chegávamos 23 horas. Agora a previsão é de chegar 1 hora da madrugada.”, disse.
A Prefeitura de Campos emitiu um posicionamento falando sobre o caso. O poder público alega que não houve exclusão de rota, e que os alunos de Conselheiro Josino não querem compartilhar o caminho com os estudantes de Três Vendas.