Polícia prende suspeito de ter assassinado pré-candidato a vereador, em Itaperuna

A Polícia Militar prendeu um homem considerado o principal suspeito de ter assassinado a tiros o pré-candidato a vereador Danilo de Castro, de 36 anos, no bairro Cidade Nova, em Itaperuna. O criminoso foi encontrado dentro de sua casa após fugir do local do crime.

O homem, identificado pelas iniciais E.B.B., de 28 anos, teria entrado no lava a jato de Danilo e atirado contra ele com uma arma de fogo, na Rua Francisco Ventura Lopes (antiga Rua Porciúncula).

Após cometer o crime, o criminoso fugiu do local ao entrar em uma Fiat Toro que o aguardava. Sendo assim, os policiais militares iniciaram as diligências e descobriram a localização do suspeito de ser o autor dos disparos. O homem, que é oriundo da favela “Tira Gosto”, em Campos, foi preso em flagrante também no bairro Cidade Nova.

O caso segue sendo investigado pela 143ª DP. Foram recolhidas 15 cápsulas de pistola calibre 9mm. Câmeras do lava a jato e nas proximidades serão analisadas na tentativa de identificar o dono da Fiat Toro que levou o autor dos disparos, além do momento do homicídio.  

Não há informações sobre a motivação do crime.