Rubens Bomtempo (PSB), prefeito de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, foi internado no Hospital da Unimed, nesta quarta-feira (1º), com um quadro de trombose. Ele precisou realizar uma medicação venosa.
Segundo a assessoria do município, o quadro de saúde do prefeito é estável e ele está sendo acompanhado por uma equipe médica, sem maiores complicações.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito informou que já vinha sentido dores na panturrilha esquerda desde a última semana.
Ainda de acordo com a assessoria, por conta da internação, o prefeito ficou impossibilitado de participar das agendas públicas, como a abertura do Festival Literário Internacional de Petrópolis (FliPetrópolis), que começou na tarde desta quarta-feira (1º).
No mesmo vídeo, o prefeito lamentou e explicou a ausência no evento.
“Um forte abraço pra todos vocês. Eu queria muito tá aí. Foi um festival, um evento muito sonhado, pensado e desejado por todos nós. Mas há mais ou menos uma semana eu venho já com uma dor importante na minha torre da esquerda e agora foi confirmado uma trombose e essa trombose precisa ser tratada. Então, tô aqui internando no Hospital da Unimed e em breve estaremos juntos. Desejo a vocês um maravilhoso festival e até breve”, disse.